terça-feira, 16 de julho de 2013

Acidente marca ida a Conf. do DM LEO LD


CC.LEO do Distrito LEO LD 2 com a família que deu abrigo até a chegada
do outro micro-ônibus. (Foto: CL Geraldo Both)
Na madrugada de sábado(13/7) por volta das 4:40 sobre a ponte do Arroio Tamanduá, no município de Marques de Souza, ocorreu um grave acidente entre o ônibus da empresa Maroto Viagens, de Parobé e um ônibus do Esporte Clube Internacional de Porto Alegre e um outro carro menor.

O ônibus do Internacional retornava do interior com com ex-atletas do Clube e o ônibus da Empresa Maroto Viagens estava levando jovens dos LEO Clubes de Igrejinha, Taquara, Parobé e Nova Hartz, com participação do Gabinete do Distrito LEO LD2 e do CL Geraldo Antonio Both, Secretário e Vice-Presidente do LIONS Clube Parobé, representando o Lions Clube, que estavam se deslocando para participar da Conferencia do Distrito Múltiplo LEO na cidade de Passo Fundo, com representantes de LEO Clubes dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No horário das 4:40 da madrugada do dia 13 de julho, um veículo com placas da cidade de Medianeira, PR se desgovernou e bateu na lateral da ponte e ficou atravessado sobre a pista.

O motorista da empresa Maroto que seguia em direção a Passo Fundo, vendo o acidente, parou a ônibus e acionou aq marcha ré para sair da ponte, pelo fato do carro estar atravessado na pista.

Enquanto o motorista da empresa Maroto manobrava com marcha ré para sair da ponte, o Onibus do Internacional tentando desviar do carro atravessado, mas batendo nele, bateu de frente no ônibus da empresa Maroto, que ficou todo danificado e com o rodado do lado direito ficando sobre a Mureta, já no lado de fora da ponte.
Ônibus do Sport Clube Internacional e o micro-ônibus
da empresa Maroto Viagens. (Foto: CL Geraldo Both) 
Nós do ônibus da empresa Maroto tivemos um grande susto pelo impacto da batida e nos primeiros momentos não tínhamos noção do que tinha acontecido.

Quatro pessoas do nosso ônibus tiverem lesões leves, no entanto foram conduzidas pela SAMU para o Hospital Bruno Born, de Lajeado.

Ao sair do ônibus nos deparamos a gravidade do acidente, pois o impacto poderia ter jogado nosso ônibus da ponte, onde certamente poderia ter sido com muita gravidade a situação e também poderia ter se chocado na lateral do ônibus, onde estavam sentados os jovens dos LEO Clubes, entre eles o meu filho Fernando Antônio Both, que foi um dos que teve que ser medicado com lesão leve no rosto.

O Bom Samaritano do Evangelho desse domingo esteve presente nesse acidente. O casal Alicio e Marla Kaiser Assunção, moradores das proximidades da ponte, ao saberem que as pessoas do nosso ônibus era de jovens do LEO Clube, colocaram sua casa para que deixássemos todas as bagagens e ficássemos até a chegada do ônibus que veio de Parobé para substituir o ônibus acidentado.

Carro que aquaplanou na pista destruído. 
(Foto: CL Geraldo Both) 
Também tivemos um apoio extraordinário do CL Hanz Ebert Johann, do LIONS Clube Lajeado Centro, que ao receber minha ligação comunicando-o do acidente e que os que estavam com lesões estavam sendo conduzidos pela SAMU para o Hospital de Lajeado, ele, mesmo de madrugada, foi até o Hospital e mobilizou a equipe médica e enfermeiros para dar uma atenção especial, pois até então não sabíamos da gravidade das lesões.

Nossos agradecimentos a direção da empresa Maroto Viagens que logo ao tomar conhecimento não mediu esforços para nos dar todo o apoio, inclusive mandando outro veículo que nos levou até Passo Fundo, onde ficamos até o final da programação no Domingo(14/7).

Nossos agradecimentos também para as dezenas de mensagens e ligações que nos foram enviadas e as correntes de oração que foram feitas pelos familiares dos jovens e por muita gente.

Carro que aquaplanou na pista destruído. 
(Foto: Geraldo Both) 

EU ACREDITO EM MILAGRES. E certamente houve somente lesões corporais, apesar da gravidade do acidente, de modo especial por ter sido sobre uma ponte, somente com a presença de DEUS que tem nos tem protegido, que nada de grave aconteceu para as 14 pessoas que estavam no nosso ônibus e as outras pessoas no outro ônibus e no veículo.

JESUS, muito obrigado por ter nos protegido nesse acidente. (Texto/Fotos: CL Geraldo Antônio Both)

Nenhum comentário:

Postar um comentário